Naudiney de Arruda Martins, conhecido como ‘Hip Hop’, que fugiu na madrugada desta segunda-feira (4), do Presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande, havia sido transferido há cerca de um ano da Gameleira I. Outro detento, Douglas Luan Souza Anastacio, conhecido como ‘Dodo’, também fugiu.

Informações obtidas pelo Jornal Midiamax são de que Naudiney estava encarcerado na Gameleira I, já que era problemático e estava em um regime mais severo. Mas, acabou sendo transferido para a Máxima em maio de 2023.

Os dois presos conseguiram fugir com auxílio de uma ‘tereza’, que foi jogada de fora para dentro do presídio. Douglas tem passagens por tráfico de drogas e Naudiney por roubo majorado.

Em nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) afirma que os outros dois presos que tentaram fugir junto de Douglas e Naudiney foram recapturados.

Confira a nota na íntegra:

“A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) apura as circunstâncias da fuga de dois internos do Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho” (EPJFC), em Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (4.3). Ao todo, quatro tentaram fuga, mas dois não conseguiram.

A fuga dos internos Douglas Luan Souza Anastácio e Naudiney de Arruda Martins ocorreu por volta das 03h40, pelo muro e com o auxílio de uma corda. Eles estavam alojados no Pavilhão 6.

 Os dois presos que foram capturados estão isolados em cela disciplinar e responderão Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic). 

A AGEPEN acionou, imediatamente, outras forças de segurança para ajudar nas buscas e recaptura.”