A polícia procura pelos suspeitos que mataram Valter Palma Pessoa, de 64 anos, a tiros, na manhã desta quinta-feira (25), na Rua Audax Camargo César, no bairro Aero Rancho, em , e analisa câmeras de segurança nas proximidades.

O crime aconteceu na casa da vítima e um homem, que morava de favor no local, que estava com mandado de prisão em aberto, foi preso. Valter teria sido atingido por disparos de arma de fogo ao atender um homem que havia pedido água a ele.

Conforme o delegado Leandro Lacerda, da 5ª Delegacia de Polícia Civil, câmeras de segurança que possam ter registrado o crime estão sendo procuradas para serem analisadas e os suspeitos identificados. 

Até o momento, não se sabe se os suspeitos estariam em uma ou a pé. O GOI (Grupo de Operações Investigações) esteve no local realizando os levantamentos para investigar a autoria e motivação do crime.

A polícia suspeita que Valter foi atingido quando estava indo em direção à porta, possivelmente para pegar a garrafa de água e dar ao suspeito. A garrafa foi apreendida.

O homem que morava de favor na residência de Valter disse à reportagem do Jornal Midiamax que estava nos fundos quando ouviu os disparos. Ao sair, ele notou que eram duas pessoas. 

Garrafa apreendida. (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Assim que a Polícia Civil chegou ao local, foi verificado que o mesmo possuía um mandado de prisão em aberto, por isso ele foi preso e levado para a delegacia. Além disso, o homem já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas. 

O delegado responsável pelo caso afirmou que a vítima tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e também já foi preso anteriormente. 

No local do crime, a reportagem visualizou quatro cápsulas em frente à casa e uma próximo à varanda. O portão estava com algumas marcas de

Policiais do Batalhão de Choque e da Polícia Militar estiveram no local e a casa foi isolada pela Perícia Técnica.

Valter foi recebido a tiros pelo suspeito

Testemunhas disseram à equipe de reportagem que Valter foi alvejado ao atender um homem que bateu palmas na frente da casa e pediu água. Conforme relatos, quando ele foi atender ao pedinte foi recebido com tiros.

Foram ouvidos cerca de cinco disparos. Depois de cometer o crime, o suspeito fugiu a pé. “O cara foi pedir água para ele. Depois eu só ouvi os tiros. Esse homem chegou a pé, não vi moto, nada disso”, relata uma das testemunhas.

Cápsulas no chão. (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)