Uma pista clandestina usada pelo narcotráfico foi descoberta nesta quinta-feira (21) por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas). No local, que funcionava em uma zona rural em Capitán Bado, na fronteira com Mato Grosso do Sul, também foi encontrada uma aeronave.

Durante a operação feita no vilarejo de Ybypyte, além da pista com extensão de 1.200 metros, foram encontradas diversas peças de reposição para aviões de pequeno porte, tambores com combustível de aviação, ferramentas para aeromecânica, bomba de abastecimento de combustível.

A agentes também apreenderam uma pistola, um revólver, diversos cartuchos, um caminhão Ford F4000, com matrícula brasileira, dois tratores, plotados com numeração de matrícula da aeronave. Na área também foi identificada a produção de maconha em larga escala.

A diligência resultou na prisão de 12 pessoas. Na propriedade também foi descoberto um esconderijo subterrâneo, aparentemente recém-construído e que seria usado para ocultar drogas, armas e dinheiro.