A Polícia Civil espera por imagens e laudos sobre o caso do segurança do supermercado Comper, na Avenida Mato Grosso, que foi flagrado espancando um homem em situação de rua, que pedia comida aos clientes no local, no dia 20 deste mês.

Segundo a polícia, foi instaurado Termo Circunstanciado de Ocorrência por lesão corporal e ameaça. Ainda segundo a polícia, “O segurança narrou a versão dele na Depac no dia em que o Boletim de Ocorrência foi registrado. Estamos aguardando as imagens e o laudo de exame de corpo de delito da vítima, os quais já foram requisitados imediatamente após o fato”.

O morador de rua foi agredido com chutes no rosto e teve de ser levado para uma unidade de saúde para atendimento. A versão do segurança é que seria proibido ficar pedindo alimentos dentro do pátio do supermercado, e há dias o morador em situação de rua estava no local cometendo a prática. Ainda de acordo com declarações, o segurança avisou ao homem que era para ir embora.

Contudo, o homem em situação de rua teria ameaçado ele com um canivete, momento em que a arma caiu e a vítima disse que voltaria com sua família para matá-lo. Momentos depois, o morador em situação de rua voltou e fez menção de estar armado, segundo o segurança.

Assim, o segurança pediu para ele se retirar e o empurrou, provocando sua queda. Em seguida, foi desferido um chute no rosto do morador em situação de rua, que chega a desmaiar. A vítima foi encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde levou pontos na boca.

O canivete usado pelo morador em situação de rua foi apreendido e entregue à guarda civil metropolitana. Em resposta ao Jornal Midiamax, a assessoria de imprensa do Comper informou, após a publicação da reportagem, que a segurança do Hiper Center Jardim dos Estados é de responsabilidade de uma empresa terceirizada e que o funcionário não faz parte da equipe do Comper, informou o supermercado.