Idoso fica ferido após ser atacado por pitbulls ‘fujões’ na Vila Palmira

Tutor dos animais foi autuado por omissão de cautela na guarda dos cachorros

Victória Bissaco – 24/08/2024 – 14:59

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem Ilustrativa. (Reprodução, Freepik)

Um idoso, de 73 anos, foi socorrido com ferimentos graves por todo o corpo após ser atacado por dois pitbulls na Vila Palmira, em Campo Grande. Os animais fugiram de casa, localizada nas proximidades, e o tutor, de 22 anos, foi autuado por deixar os cachorros escaparem.

O idoso relatou à Polícia Militar que estava varrendo a calçada de seu comércio quando foi atacado pelos cachorros. Uma testemunha passava pelo local e confirmou a versão da vítima.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros socorreu o idoso, que teve lacerações no rosto, pescoço e nos braços. A vítima foi levada para a Santa Casa em decorrência da gravidade dos ferimentos.

O tutor dos animais informou aos PMs que os pitbulls fugiram da casa dele, na Avenida Presidente Vargas. Um dos cachorros retornou para a residência. O outro foi encontrado tempo depois e levado para o CCZ (Centro de Controles de Zoonoses).

O rapaz foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol e autuado por omissão de cautela na guarda de animais. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Conteúdos relacionados