Pintor teve 30% do corpo queimado ao levar choque em telhado de academia de Campo Grande

O pintor recebeu um choque de aproximadamente 13 mil volts

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Mirian Machado, Midiamax)

O pintor de 35 anos que levou um choque de aproximadamente 13 mil volts, na manhã desta quinta-feira (5), no bairro Jardim Centenário, em Campo Grande, teve cerca de 30% do corpo queimado. Ele teve de ser resgatado com a viatura da escada Magirus pelo Corpo de Bombeiros.

O pintor foi encaminhado para uma unidade de saúde. Ele estava em cima do telhado de uma academia pintando o local, quando o cabo do rolo que usava encostou em fio de média tensão. Nesse momento, ele acabou recebendo o choque. O pintor estava sem os equipamentos de EPIs (Equipamento de Proteção Individual).

Em seguida, ocorreu um estouro e populares ouviram os gritos do pintor. A esposa do pintor foi até o local e teria relatado que o marido não estaria sentindo as pernas. Edmara Camargo contou que o marido está há duas semanas pintando a galeria e que seria a primeira vez que se acidenta.

Uma caminhonete teve de ser usada para derrubar tocos de madeira na frente do comércio para que a viatura conseguisse subir na calçada e fazer o resgate do pintor. O local ficou sem luz.

Equipes da Energisa foram ao local para fazer o religamento da luz.