A Polícia Militar Ambiental prendeu um pescador por porte ilegal de arma de fogo, no Rio Taquari em Coxim, cidade a 235 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira (13).De acordo com a PMA, um dos homens se identificou como proprietário da arma, mas admitiu não possuir a documentação necessária para o porte.

Policiais militares faziam patrulhamento fluvial no Rio Taquari, nas proximidades da Cachoeira das Palmeiras, local onde está sendo intensificada a fiscalização devido ao monitoramento de cardumes na área.

Ainda segundo a polícia, os policiais abordaram uma embarcação com três pessoas e solicitaram as licenças de pesca. Não foram encontradas irregularidades nas licenças de pesca, mas durante a vistoria nos materiais e bolsas dentro da embarcação, os policiais descobriram uma pistola Taurus, modelo PT111G2C, calibre 9mm, com carregador contendo 12 munições, dentro de uma mochila preta.

Um dos homens se identificou como proprietário da arma, mas admitiu não possuir a documentação necessária para o porte de arma de fogo. Diante dos fatos, o autor foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Coxim e autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, juntamente com a arma e munições, para os procedimentos cabíveis.