Os equipamentos avaliados em R$ 35 mil, furtados do IHP (Instituto Homem Pantaneiro) que fica na área portuária de Corumbá, cidade a 429 km de Campo Grande, foram recuperados em boca de fumo da cidade. Apenas um computador ainda não foi encontrado e está no faro dos investigadores.

Segundo o delegado adjunto Felipe Madeira da 1ª DP, o furto ocorreu no dia 10 de março. Na ocasião, a polícia tomou conhecimento horas depois, já na segunda-feira, sendo que identificaram o autor após 24h.

A Polícia Científica fez levantamentos com digitais, o que ajudou a identificar o suspeito. O homem já era conhecido por furtos na região. 

Segundo o delegado, por ser um instituto histórico e de muita importância para a população da cidade, foram mobilizadas várias forças policiais no caso.

Além da boca de fumo, onde alguns itens foram encontrados na casa de uma mulher, que faz fundo para o rio. Ela contou aos policiais que o homem havia deixado lá os objetos e pediu apenas um cigarro. 

A situação ainda é apurada pela polícia, que agora entra na segunda fase de investigação e tentar localizar o único material que falta, um computador. O restante foi recuperado.

Na delegacia, o homem confessou o crime e foi indiciado por furto qualificado mediante destruição ou rompimento de obstáculo.

Quem souber de alguma informação que possa ajudar na recuperação dos equipamentos, pode ligar para 190 (Polícia Militar) ou 3234-7100 (Plantão da Polícia Civil).