Um homem invadiu o IHP (Instituo Homem Pantaneiro) que fica na área portuária de , cidade a 429 km de Campo Grande. Foram furtados R$ 35 mil em materiais de trabalho e pesquisa.

A suspeita é que ele tenha arrombado duas portas e entrado pelo telhado. O crime aconteceu na tarde de domingo (17), conforme apurado pelo Diário Corumbaense.

Os materiais levados são usados para o trabalho de pesquisa nos programas Cabeceiras do Pantanal e Felinos Pantaneiros.

Câmeras de segurança flagraram a ação do ladrão, que durou cerca de 40 minutos. Ele entra com uma mochila vermelha e revira armários e gavetas.

Foram levados três notebooks I7, câmera Canon Rebel e lente 75-300 mm, câmera Canon Rebel e lente 18-55 mm, lente Canon 50mm, lente Canon 75x300mm, um tablet galaxy s7 FE, drone DJI Mavic pró. 

“Esse furto é um grande prejuízo financeiro, estimamos que foram levados em torno de R$ 35 mil em equipamentos. E o prejuízo aumenta porque são equipamentos utilizados em pesquisa pelos técnicos do IHP. Foram obtidos a partir de doações de diferentes parceiros e teremos que nos mobilizar para voltar a equipar os pesquisadores. O que foi levado tem rastreamento e as autoridades já foram acionadas, por isso temos expectativa de conseguir recuperar algo”, disse Betina Kellermann, secretária-executiva do IHP.

O crime foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza. 

Quem souber de alguma informação que possa ajudar na recuperação dos equipamentos, pode ligar para 190 (Polícia Militar) ou 3234-7100 (Plantão da Polícia Civil).