Uma jovem de 27 anos procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), nesta segunda-feira (15), em Campo Grande, depois de sofrer extorsão por parte do padrasto que estava ameaçando divulgar fotos íntimas da enteada nas redes sociais.

A jovem contou na delegacia que convive com o padrasto desde que tinha 1 ano, sendo que depois de adulta passou a morar sozinha após o nascimento do seu filho. Ainda segundo ela, em abril deste ano, o padrasto enviou uma mensagem pedindo para ir até a casa da enteada.

Na mensagem, ele falava que havia discutido com a mãe da jovem e que queria conversar. No dia 6 de abril, ele foi até a casa da jovem e levou 24 latinhas de cerveja. A vítima contou que o padrasto passou o dia na sua casa.  

Por volta das 23 horas, pediu para dormir na sua residência, afirmando que no dia seguinte iria embora. Ela o alertou de que não queria problemas com a mãe.

No entanto, uma semana depois, ele foi à casa da enteada e disse ter gravado ‘toda a conversa’ que eles tiveram para se proteger, caso ela inventasse alguma coisa sobre ele ter ido à casa dela. 

Assim, ela retrucou que não havia problema na gravação das conversas. Ao receber a resposta, o padrasto teria ficado irritado, chantageando a vítima e dizendo que no dia em que dormiu na sua casa ‘roubou’ fotos íntimas do celular dela durante a noite.

O homem passou a dizer que se ela não mantivesse relações sexuais com ele, as fotos seriam divulgadas nas redes sociais e enviadas para toda a família. A jovem, amedrontada, cedeu a chantagem e, com isso, o autor passou a fazer ameaças constantes à vítima.

A jovem procurou a delegacia e, enquanto estava registrando a ocorrência nesta segunda-feira (15), o padrasto enviava mensagens fazendo ameaças a ela. O caso foi registrado como extorsão.