Agentes de Fiscalização de Trânsito do (Departamento Estadual de Trânsito) e policiais militares do BPMTran (Batalhão de de Trânsito) iniciaram nesta sexta-feira (26) a Lei Seca em e .

A ação acontece em pontos críticos mapeados pelas autoridades de trânsito, tanto na Capital quanto em Dourados, e também nas rodovias estaduais de Mato Grosso do Sul.

O objetivo é reduzir as ocorrências de trânsito envolvendo embriaguez ao volante e outras substâncias que alteram a capacidade psicomotora do condutor, além de reprimir outros crimes.

Além desses casos, a prevenção de infrações e crimes também estarão sendo feitas pelos agentes públicos. Denúncias podem ser feitas pela população no telefone 190 e 154, além da Ouvidoria do Detran-MS.

Neste primeiro dia de operação, foram abordados 125 veículos. No total, 25 pessoas foram autuadas por se recusar a fazer o teste de bafômetro, 1 foi preso por dirigir embriagado (acusou no aparelho 0,89 mg/L), 7 pessoas foram flagradas dirigindo sem ser habilitado e 7 veículos com irregularidades foram removidos ao pátio do Detran.

Dirigir embriagado é crime, considerada infração gravíssima. O condutor pego dirigindo alcoolizado recebe multa no valor de R$ 2.934,70, tem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida e o direito de dirigir suspenso por um ano.