Nove bovinos foram encontrados mortos em uma propriedade no bairro Los Angeles, em Campo Grande, na manhã desse sábado (10). Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) participaram da ação.

Conforme a GCM, a ocorrência começou após o recebimento de denúncia. Após notificados, os agentes foram até a propriedade e de início já visualizou alguns bovinos caídos e duas pessoas arrastando animais para uma caminhonete GM Silverado. Além dos animais já mortos, os agentes também constataram outros ainda vivo, porém em situação de maus-tratos.

A equipe então realizou abordagem na dupla e solicitou apoio de fiscais da Iagro. No local, as autoridades atestaram a morte de nove bovinos. No momento da chegada dos agentes, a dupla estava descartando os animais.

Nesse sentido, os fiscais da Iagro orientaram os homens para o descarte correto dos animais. Outra situação encontrada pelas autoridades foi o fato de que os animais estavam em área da Prefeitura. Um dos homens abordados alegou que possui autorização, no entanto, não apresentou qualquer comprovação.

Assim, as autoridades solicitaram a retirada imediata de todos os bovinos ainda vivos para uma propriedade particular próxima do local da ocorrência. Os agentes asseguraram ainda a alimentação adequada, além de regularizar a documentação pendente.

Vídeo mostra gados mortos em fazenda na região rural de Campo Grande

Em outro caso de maus-tratos deste sábado (10, um vídeo mostrou gados mortos em uma fazenda localizada na região rural de Campo Grande. As imagens foram registradas por uma leitora do Jornal Midiamax.

Segundo relatos, os animais estavam bastante magros e hoje pela manhã foram encontrados mortos. Até o momento não é possível afirmar o que provocou a morte dos gados.

“Eles estavam muito magros e hoje vimos pelo menos uns 20 gados mortos. Alguns estão agonizando. Já tentamos acionar as autoridades competentes, mas não conseguimos retorno de ninguém”, afirma Waneressa Ignacio, que mora na região.

Veja o vídeo: