O Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do homem, de 27 anos, suspeito de atear fogo na namorada de 40 anos, em Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande. Ele foi preso na madrugada de quarta-feira (10) e durante interrogatório na delegacia negou o crime.

O homem passou por na tarde desta quinta-feira (11) e o decidiu pela prisão preventiva dele, segundo o informou o delegado Felipe Rossato ao Jornal Midiamax.

Quando foi preso pela Polícia Civil, o homem disse que tinha o de ficar em silêncio. Ao ser interrogado na unidade policial, ele negou o crime, dizendo que ateou fogo apenas no chão. 

“Disse que jogou no chão para que ela fosse embora de casa, mas não queria machucá-la”, afirmou o delegado.

A vítima teve queimaduras nas pernas e braços após ter o corpo incendiado, sendo socorrida para atendimento médico.

Namorado ateou fogo e invadiu casa de amiga da vítima

A vítima foi levada para o hospital da cidade e contou aos policiais que era usuária de drogas. Ela havia comunicado ao namorado que tinha conseguido uma internação para ela tratar o vício e queria que ele também fizesse o mesmo.

De acordo como ela, o namorado também seria alcoólatra. Na madrugada de quarta (10), quando a vítima estava em casa, o homem a mandou embora. Ela, então, arrumou seus pertences para sair da residência, mas ele havia bloqueado a porta com um fogão. 

Quando a mulher se virou, viu que o namorado estava com um balde com gasolina e jogou nela o líquido ateando fogo. Desesperada, ela conseguiu tirar o fogão da porta, saindo para o quintal e se jogando no chão, rolando para que as chamas apagassem.

O namorado ficou assistindo e não a ajudou, só apagou as chamas que se alastraram para dentro da casa. “Eu já peguei um ano, se eu pegar 15 anos por causa de você não dá nada!”, ele ainda teria dito.

Após atear fogo na namorada, o homem teria separado mais gasolina e um pedaço de colchão. A mulher foi socorrida e o homem, achando que ela pudesse ter ido para a casa da amiga, foi até o local.

Ele invadiu a residência pelo telhado entrando no imóvel, mas quando viu que a namorada não estava na casa saiu, deixando o galão com gasolina no local e o pedaço de colchão.