Um ladrão, de 18 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (11) após furtar um celular e dinheiro de uma mulher, de 35 anos. O caso ocorreu no bairro Novos Estados, em Campo Grande, por volta das 22h30 deste domingo (10), e a vítima e o autor chegaram a entrar em luta corporal no momento do crime. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima transitava pela Avenida Nosso Senhor do Bonfim esquina com a Rua Itapuã quando foi abordada pelo autor. O homem estava de bicicleta e abandonou o veículo antes de chegar perto da mulher. Ele tomou o aparelho celular dela e R$ 50 com força e tentou correr. A vítima conseguiu segurar o ladrão pela gola da camiseta e entrou em luta corporal. O criminoso, no entanto, conseguiu se desvencilhar e fugir. 

A mulher rastreou o celular e conseguiu localizá-lo na Rua Haroldo Pereira. De posse das informações, acionou a Polícia Civil, que foi até o endereço informado. No local, foram recebidos pela mãe do suspeito, a qual informou que o filho deixou o eletrônico que não parava de tocar e entregou o aparelho aos policiais. Questionada do suspeito, a genitora disse que ele saiu sem rumo.

Os policiais realizaram rondas pelos bairros Jardim Vida Nova e Nova Lima, sem êxito em localizar o autor. Segundo familiares, poderia estar escondido na casa de um amigo ou da namorada, mas não foi encontrado em nenhum endereço.

De volta à casa do autor, os policiais foram informados pelo genitor dele que o filho estava na casa. Foram até o local indicado e encontraram o suspeito, que estava bastante agitado pelo uso de drogas. O ladrão foi preso em flagrante por e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.