Luciene Braga Morale, de 50 anos, foi assassinada com sinais de espancamento e seu marido, de 45, é suspeito de cometer o crime, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de , nesta quarta-feira (3). Ela teria dado entrada no hospital da cidade já sem vida no início da manhã. Este é o primeiro caso de feminicídio de em 2024.

A polícia foi acionada para se deslocar até a unidade hospitalar, onde conversou com testemunhas e prendeu o suspeito do crime em flagrante.

Conforme o site da região, Noticidade, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) em Campo Grande e o caso é investigado.

Luciene estaria envolvida em assassinato em 2021

Justino Morale, de 65 anos, foi morto a golpes de martelo e teve seu corpo enterrado no quintal da residência em que morava no bairro São Bento, em , em 2021. Luciene estaria envolvida no assassinato juntamente com um comparsa, de 36 anos. Os dois foram presos, porém, no dia 1º de agosto, Luciene teve prisão preventiva decretada e o comparsa ganhou liberdade.

Quando aconteceu o crime, um grupo consumia bebidas alcoólicas no imóvel em Sidrolândia, oportunidade em que Justino e o pai de Luciene se desentenderam. Justino teria se armado com uma e avançado contra o homem. 

Para defender o pai das agressões, a mulher teria atacado Justino com vários golpes de martelo na cabeça, matando-o. Com ajuda do homem de 36 anos, cavaram uma cova e enterraram o corpo.

O caso só foi descoberto porque outros parentes de Justino passaram a questionar Luciene sobre o desaparecimento dele, mas ela sempre alegava que o mesmo tinha saído para ir trabalhar em uma propriedade rural.