Mulher é condenada a 12 anos de prisão por matar enteada a golpes de martelo em Dourados
Vítima tinha 7 anos quando foi assassinada em agosto de 2022
Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma mulher foi condenada a 12 anos de prisão por matar a enteada, de 7, com golpes de martelo, em agosto de 2022, na cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. O julgamento, presidido pelo Juiz de Direito, Ricardo da Mata Reis, durou quase 18 horas.
O júri condenou a mulher pelo crime de homicídio por motivo torpe e cruel, contra menor de 14 anos, uma vez que a vítima possuía tão somente sete anos de idade na ocasião de sua morte. A pena, de 12 anos e seis meses de reclusão, deverá ser cumprida em regime fechado.
Segundo o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, reconheceu a materialidade, a letalidade e a autoria, e não absolveu a mulher, mantendo-se ainda a qualificadora da idade e condenando-a por fraude processual.
O crime, ocorrido no dia 1º de agosto de 2022, gerou grande repercussão na cidade douradense. A criança estava brincando no quintal de casa, quando foi morta pela madrasta, que a agrediu com pelo menos dois golpes contundentes na cabeça.
Relembre o crime
A criança tinha dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento com traumatismo craniano.
Inicialmente, a madrasta que levou a enteada até a UPA alegou que a menina tinha caído de um banco. No entanto, exames médicos apontaram para sinais de maus-tratos na vítima e, a partir daí, teve início a investigação policial.
Conforme o Dourados News, a madrasta acabou presa, por força de mandado de prisão preventiva, na manhã do dia 11 de agosto, e foi encaminhada para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados. O laudo aponta que a menina teve o traumatismo craniano e ainda várias outras lesões pelo corpo.
A mulher negou os crimes de maus-tratos. Entretanto, no dia da queda, foi encontrado pela polícia um martelo ao lado do banco do qual supostamente a criança teria caído.
O pai da menina chegou a dizer que a ferramenta havia sido usada no dia anterior para a manutenção de seu veículo e havia esquecido de guardar.
Notícias mais lidas agora
- Sargento da PM preso por provocar acidente embriagado na Euler de Azevedo ganha liberdade
- VÍDEO: Porco é flagrado ‘passeando’ na Euclides da Cunha
- Bolsa-Família inicia pagamentos de janeiro nesta segunda-feira; confira o calendário
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Últimas Notícias
[ BASDITORES ] Mascote com nome de investigado pelo Gaeco
Ex-prefeito se livrou de denúncia eleitoral na segunda maior cidade de MS
Corpo de Léo Batista será velado em cerimônia aberta ao público no Rio de Janeiro
Despedida acontecerá na sede do Botafogo, zona sul do Rio, nesta segunda-feira (20)
VÍDEO: Caminhão baú arrebenta parte de fiação no Nova Lima
Veículo atingiu fios de energia elétrica e internet
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.