O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu imagens de câmeras de segurança onde o adolescente foi atingido por um tiro disparado por um policial militar durante abordagem em , na segunda-feira (1º). 

A família do adolescente procurou o MPMS para relatar os fatos e saber as providências referente a atitude do PM. Foram colhidas as declarações dos responsáveis e instaurada uma NF (Notícia de Fato) para investigar os fatos.

Segundo o órgão, foi expedido um ofício ao Hospital Regional da cidade, que fica a 298 quilômetros de Campo Grande, pedindo que seja enviado o prontuário médico do adolescente.

O MPMS também adotou as medidas necessárias para obter as imagens das câmeras de segurança de locais próximos onde houve a abordagem que acabou com o adolescente ferido. 

Ainda de acordo com o órgão, assim que as diligências forem cumpridas, a NF será encaminhada ao GACEP (Grupo de Atuação Especial do Controle Externo da Atividade Policial do MPMS). 

A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) informou na tarde desta quarta (3), “o policial foi realocado para funções administrativas internas até que o procedimento administrativo seja concluído”.

O adolescente ferido continua internado no hospital e deve passar por uma cirurgia para retirar o projétil disparado pelo policial.

Relembre o caso

O disparo aconteceu durante uma abordagem policial do 8º BPM (Batalhão da Polícia Militar). Segundo a versão registrada pelos policiais, o adolescente estaria em ‘atitude suspeita'.

A polícia informou que uma equipe policial encontrou um grupo de adolescentes andando de bicicleta. Ao verem os policiais, os jovens teriam supostamente adotado atitude suspeita. A equipe conseguiu parar dois deles.

No entanto, durante o procedimento, o garoto acabou levando um tiro disparado pelo policial militar. 

O adolescente foi socorrido em uma unidade médica de Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande. Depois, ainda foi levado pelos policiais para a delegacia de Polícia Civil.