O adolescente que foi ferido com um tiro no pé por um policial militar durante abordagem em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, deve passar por uma cirurgia para retirar o projétil do corpo. Ele continua internado no hospital.

O disparo aconteceu durante uma abordagem policial em que o adolescente estaria em atitude suspeita, segundo nota da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). 

A polícia informou que uma equipe policial encontrou um grupo de adolescentes andando de bicicleta, e que adotaram atitude suspeita após a visualização da viatura. A equipe conseguiu êxito na abordagem de dois deles, e durante o procedimento, acabou por ocorrer uma lesão corporal decorrente de intervenção policial. O adolescente foi devidamente encaminhado a uma unidade médica para atendimento, e posteriormente, à delegacia de Polícia Civil. 

As providências de Polícia Judiciária Militar foram tomadas, e um Inquérito Policial Militar será instaurado para melhor aferir os fatos, circunstâncias e eventuais responsabilidades.