Magno Edgar Bratz, de 39 anos, foi executado na manhã desta segunda-feira (8), no bairro Jardim Columbia, em Campo Grande, por atiradores que estavam em um Fiat Toro. Foram cerca de 14 tiros disparados contra a caminhonete onde estava a vítima. O motivo seria vingança por um acidente com morte, no ano passado.

Informações passadas para o Jornal Midiamax são de que Magno estava na Rua Catrimani, mas a caminhonete S10 deu problema e parou no meio da rua para tentar resolver, quando ligou para um amigo pedindo ajuda.

O amigo revelou que do outro lado da linha ouviu quando uma pessoa chegou perguntando onde ficava o bairro Nova Lima, e quando Magno passou a responder o autor passou a atirar contra a vítima que morreu no local. 

Policiais do Batalhão de Choque foram para o local, assim como agentes da Romu da Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Civil. Os atiradores fugiram em seguida e, segundo moradores da região, o crime teria sido motivado por vingança. De acordo com informações, Magno teria dado uma carona para uma mulher cigana, e ela teria pulado do caminhão que era conduzido por ele no Paraná, morrendo. O acidente aconteceu em novembro do ano passado.

Ele chegou a ser preso pela morte e depois solto, e logo após sua soltura passou a receber ameaças de ciganos.

A prisão de Edgar pelo acidente

Magno Edgar foi preso no dia 6 de janeiro em São Gabriel do Oeste, cidade a 137 quilômetros de Campo Grande, por omissão de socorro. A prisão é por causa da morte de Ana Frete Alves Pereira, 40, que caiu do caminhão do autor no dia seis de novembro do ano passado na cidade de Floresta (PR) e veio a óbito um dia depois.

Após a queda, o caminhoneiro fugiu do local sem prestar socorro. Ela chegou a ser levada para atendimento, porém veio a óbito no outro dia. Imagens mostram o momento em que o caminhão passa por uma rotatória, quando a porta abre. A queda da mulher não aparece nas imagens, mas ocorre logo em seguida. 

No dia do ocorrido, a vítima viajava com o marido e os filhos, de carro, pela PR-317. Porém, o veículo em que viajavam teve problema mecânico. Ana então pediu carona ao caminhoneiro até a cidade de Floresta (PR) para resolver o problema do carro na rodovia.

Porém, na entrada da cidade de Floresta (PR) houve uma queda repentina. O motorista não prestou socorro e fugiu. De acordo com o site gmcoline, o caso foi investigado pela Polícia Civil de Paiçandu (PR). A polícia apura toda a circunstância dos fatos.

(Matéria editada às 10h55 para acréscimo de informação)