Um motociclista, de 25 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (13), na região do bairro Portal do Caiobá, com uma moto furtada. O rapaz alega ter comprado o veículo pelas redes sociais, sem saber do crime por trás dela. Ele responderá por .

Informações do boletim de ocorrência são de que os policiais militares realizavam patrulhamento na Rua Cachoeira do Campo com Rua Francisco Antônio de Souza e encontraram registro de furto da motocicleta após consulta no sistema.

O proprietário do veículo se apresentou posteriormente e afirmou que adquiriu a moto em um grupo de vendas do Facebook, pelo valor de R$ 2 mil. O homem também disse desconhecer o registro de furto.

O motociclista foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol e responderá por receptação. Esse crime está previsto no artigo 180 do Código Penal e ocorre quando alguém adquire, recebe, transporta ou, ainda, oculta produto de crime. A pena é de detenção de um mês a um ano e multa.

No site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), é possível consultar possíveis registros de furto ou roubo do veículo. Para não cair em receptação, é preciso ficar atento aos valores dos produtos adquiridos. Por exemplo, se é comprado por um valor bem abaixo do mercado ou sem nota fiscal, há uma possibilidade de ser fruto de crime.