Policiais civis da (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) apreenderam uma moto roubada com uma placa artesanal na tarde desta sexta-feira (23), no bairro Pioneiros, em .

Segundo a polícia, durante diligências, investigadores avistaram condutor da que transitava pelo bairro com uma placa artesanal. Durante a checagem, verificou-se que os numerais de chassi e motor apresentavam indícios de adulteração.

A motocicleta foi apreendida e o piloto conduzido até a Defurv, onde, ao ser ouvido, alegou ter adquirido a motocicleta como a popular “Bob”, por valor abaixo do usual, em razão da existência de pendências administrativas, sem saber da adulteração dos sinais identificadores.

De acordo com a polícia, o comércio de veículos e motocicletas popularmente conhecidos como Bob é um dos principais fomentadores da prática de roubos de furtos, onde os criminosos responsáveis por estes crimes, após subtraí-los, remarcam e trocam as placas dos veículos e motocicletas, transformando-os em clones dos originais e os revendendo abaixo do valor de mercado, sem a documentação correlata, alegando a existência de pendências administrativas.

Para denúncias sobre furtos e roubos de veículos, mandar mensagem no (67) 99226-0062 (WhatsApp).