(Foto: Jardim MS News)

Rodrigo Ovando Silva, de 31 anos, que morreu em um confronto com a Polícia Militar, em Caracol, a 384 quilômetros de Campo Grande, havia furtado uma arma de uma fazenda antes da troca de tiros com os policiais, que estavam na região para cumprir um mandado contra Rodrigo por violência doméstica.

Informações são de que a ex-mulher de Rodrigo procurou a polícia depois de receber mensagens de ameaças e fotos de armas de Rodrigo que não aceitava o fim do casamento. Os policiais, por volta das 18 horas de terça-feira (6), foram até a região da fazenda e não encontraram Rodrigo.

Os militares tiveram a informação do furto da arma. Em diligências, os policiais se depararam com Rodrigo em uma motocicleta, que abandonou o veículo entrando em um matagal e fazendo disparos contra os militares que revidaram.

Rodrigo foi atingido por um dos tiros, sendo socorrido e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu e morreu. A arma usada por Rodrigo foi apreendida. 

Próximo a Rodrigo foi encontrada uma mochila, e nela uma pistola Taurus Cromada, Cal.32, além de uma faca artesanal, cabo de madeira com 40 centímetros e uma chaira, medindo 37 centímetros de comprimento.