Moradores ‘colecionam’ vídeos de acidentes e pedem melhor sinalização em cruzamento no Tijuca

Em um dos acidentes, uma caminhonete Hilux bateu contra um ônibus de transporte coletivo após não respeitar a preferencial

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Por diversas vezes na semana, moradores do cruzamento das ruas Nhambiquaras com Imburus, no bairro Tijuca, vivenciam a colisão de veículos, colecionando vídeos registrados por câmeras de segurança. Em um dos acidentes, uma caminhonete Hilux bateu contra um ônibus de transporte coletivo após não respeitar a preferencial, que é para quem trafega na Rua Imburus. 

A dona de casa, Glaucia Gonzales, revelou ao Jornal Midiamax que armazena, pelo menos, cinco acidentes em sua câmera mensalmente. No local, há placa de ‘Pare’, porém, uma árvore na calçada atrapalha a visualização dos motoristas, segundo os relatos da população. 

Por vezes, o cruzamento é palco de até dois acidentes no mesmo dia. “É toda hora acidente, só ontem foram dois aqui na esquina. É acidente entre carro e moto, com ônibus, de todo o tipo. O que a gente pede é uma melhor sinalização, nem que seja uma pintura na rua. Já ajuda”, opina a moradora. 

Vídeos enviados à reportagem reafirmam a opinião dos moradores, que temem pelas próprias vidas ao analisar a situação. Na manhã desse domingo (8), por exemplo, dois carros colidiram no cruzamento, enquanto no fim da noite, foi registrado o acidente entre a Hilux e o coletivo. 

(Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Quem também reclama da sinalização em vista dos frequentes acidentes é Rafael Jonch, outro morador da região. “Não tem nada de sinalização, é acidente todo mês. Tenho pelo menos 5 acidentes recentes registrados na minha câmera. É muito complicada essa situação”, desabafou. 

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura Municipal e aguarda um posicionamento sobre melhorias na sinalização do cruzamento citado.

Confira a ‘coleção’ dos moradores: