Um morador flagrou sua vizinha, de 41 anos, furtando a energia elétrica de sua residência em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, e denunciou o caso à polícia. Nessa terça-feira (12), a mulher foi presa em flagrante.

A vítima percebeu um aumento substancial em sua conta de luz. Então, decidiu notar o padrão de energia de sua residência e viu uma fiação diferente que direcionava para a residência ao lado. 

A fim de confirmar os fatos, o morador desligou o padrão e notou que as luzes da casa da vizinha se apagaram. Diante disso, ele acionou a Polícia Civil, que esteve no local, com equipe da concessionária Energisa e Perícia Técnica para averiguar. 

Foi constatado o crime de furto de energia elétrica e a mulher presa em flagrante. 

Operações contra ‘gatos' em cidades de MS

A Polícia Civil esteve em ações conjuntas com a concessionária nas cidades de Amambai, Rio Verde e Bela Vista recentemente. Na última quinta-feira (7), quatro pessoas foram autuadas por furto de energia elétrica em Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande.

Já nessa terça (12), no mesmo dia em que houve a ação em , policiais civis realizaram operação no município de Amambai. Durante as inspeções, foram identificadas irregularidades em casas e estabelecimentos comerciais. Quatro pessoas foram detidas, entre elas donos de estabelecimentos comerciais, autuadas por furto mediante fraude e estelionato.