Pular para o conteúdo
Polícia

Donos de estabelecimentos comerciais são autuados por furto de energia durante operação em Amambai

Quatro pessoas foram detidas nesta terça-feira (12) durante operação contra 'gatos'
Lívia Bezerra -
(Reprodução, Polícia Civil)

Quatro pessoas, entre elas donos de estabelecimentos comerciais, foram detidas pela Polícia Civil por furto de energia elétrica durante uma operação contra ‘gatos’ em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (12). 

A operação, com apoio da concessionária Energisa e das Perícias Criminal e Papiloscópica, iniciou após informações preliminares fornecidas pela concessionária. 

Durante as inspeções, foram identificadas irregularidades em casas e estabelecimentos comerciais. As quatro pessoas detidas, foram levadas para a delegacia, onde serão autuadas por furto mediante fraude e estelionato.

O furto de energia é um crime grave que pode resultar em perigo à vida devido às manipulações nos medidores elétricos. Além disso, o ‘gato’ pode sobrecarregar as redes de energia, prejudicando a qualidade dos serviços prestados à comunidade, segundo a Polícia Civil.

Ações conjuntas entre Polícia Civil e a concessionária já foram realizadas em , Rio Verde e .

(Reprodução, Polícia Civil)

Operação em Bela Vista

Policiais civis e equipes da concessionária flagraram furto de energia elétrica em Bela Vista e autuaram quatro pessoas na última quinta-feira (7).

Após investigações do Núcleo de Inteligência, com dados da concessionária de energia elétrica, foi apurado as fraudes. Equipes policiais, peritos e de técnicos da empresa então foram aos imóveis para vistoria dos padrões de energia elétrica de mais de seis imóveis da cidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gripe aviária: África do Sul e Cingapura retomam importação de frango brasileiro

pipa

Pipa nas férias: projeto alerta para riscos do esporte que já causou 71 danos na rede elétrica de MS

Rússia faz o maior ataque à Ucrânia após promessa de armas de Trump

Mutirão do HU-UFGD teve mais de 100 atendimentos durante final de semana

Notícias mais lidas agora

Fiscalização vai fazer ‘batida’ na JBS para verificar acordo após flagra em Campo Grande

mpms segurança mp

“Para aventureiros”: MPMS homologa licitação de quase meio milhão questionada por concorrentes

Proposta de Adriane para corte de gastos é aprovada na Câmara de Campo Grande

Policial penal é alvo de operação do Gaeco após descoberta de drogas em cilindros em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Campeã do BBB 13, Fernanda Keulla é diagnosticada com doença rara: ‘Não tem cura’

Ex-BBB Fernanda Keulla pegou os fãs de surpresa ao revelar que recebeu o diagnóstico de uma doença autoimune rara; saiba detalhes

Polícia

Altamente estruturada: Organização alvo do Gaeco que tinha policial penal fazia a distribuição de cocaína no país

Foram cumpridos mandados em Campo Grande, Dourados, Corumbá e Ladário

Transparência

Fiscalização vai fazer ‘batida’ na JBS para verificar acordo após flagra em Campo Grande

MPMS 'pegou leve' e estipulou multa de apenas R$ 9,8 mil, caso empresa bilionária não cumpra termos do TAC

Cotidiano

Campo Grande terá chuveiros e pontos de higiene para pessoas em situação de rua

O ‘Banho Solidário’ visa garantir condições mínimas de higiene a pessoas em situação vulnerabilidade social