O novo delegado-geral, Lupersio Degerone falou com o Jornal Midiamax nesta terça-feira (16) sobre a sua nomeação para assumir a de Mato Grosso do Sul, que foi publicada em Diário Oficial e assinada pelo governador Eduardo Riedel, e possíveis mudanças pontuais dentro da Polícia Civil.

Sobre mudanças na Polícia Civil após a sua nomeação como delegado-geral, Lupersio Degerone, disse que irá conversar com os chefes de cada departamento, e só depois tomar decisões que sejam necessárias.

“Temos um excelente quadro, com excelentes profissionais”, afirmou o delegado-geral. Lupersio falou também que o objetivo é continuar com o processo de modernização e investimentos na com tecnologia, qualificação e capacitação dos agentes. O novo delegado-geral ainda disse que, com a qualificação, a população é quem ganha com atendimento de qualidade nas delegacias.

“Queremos estruturar ainda mais a integração com a , que é uma grande parceira da Polícia Civil”, disse. Lupersio também enfatizou a importância da corporação dos bombeiros, assim como a Agepen e a perícia científica. 

Ainda segundo o delegado-geral, “a Polícia Civil é uma empresa que precisa de resultados e de eficiência”. E ressaltou a busca pela redução nos índices de criminalidade no Estado.

Lupérsio atuava em Dourados, onde assumiu a Delegacia Regional em janeiro de 2015, após ser titular da 1ª DP por dois anos. Na época, substituiu o atual Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, que deixou a delegacia regional para assumir a Sejusp. Degerone também é diretor de Interior da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul).