Pular para o conteúdo
Polícia

Menino que teve perna quebrada pelo pai em Campo Grande recebe alta médica da Santa Casa

Criança passou por cirurgia no hospital para colocar pinos na perna
Lívia Bezerra, Thatiana Melo -
(Reprodução)

O menino, de 4 anos, que teve a perna quebrada após uma agressão cometida pelo pai, recebeu alta médica da Santa Casa de Campo Grande nesta quinta-feira (14). A agressão aconteceu na última terça (12), quando o menino caiu da rede e fraturou a perna. O pai teve a prisão preventiva decretada.

A criança foi levada pelo pai a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e depois transferido para a Santa Casa, onde passou por cirurgia e foram colocadas duas hastes internas de aço cirúrgico na perna. Já nesta quinta (14), ele recebeu alta da equipe médica. 

Quando o menino deu entrada na UPA e foi constatada a fratura no fêmur, os profissionais estranharam o fato e acionaram a PM (Polícia Militar), assim como o Conselho Tutelar. O pai foi preso em flagrante no mesmo dia pelo crime de maus-tratos e lesão corporal de natureza grave.

Nesta quinta (14), ele teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia. Imagens de câmeras de segurança mostram o pai carregando o menino após a agressão. Pelas imagens é possível ver quando o homem está na rua com a criança no colo e logo atrás vem o outro filho de 2 anos. Em um momento das imagens, o homem ainda tenta colocar o menino no chão, mas ele reclama de dor e novamente é levado no colo.

Pai disse que filho caiu da rede

Os fatos ocorreram na terça-feira (12), quando o menino e o irmão mais novo estavam prestes a ir para a creche. O pai foi preso em flagrante no mesmo dia e prestou depoimento na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que investiga o caso.

Ele alegou à polícia que está há 10 dias com os dois filhos. Os meninos estariam brigando por um aparelho celular em um quarto, onde tem uma cama de casal, uma infantil e uma rede sobre essas duas camas.

Em determinado momento, ele teria empurrado o menino atingindo sua cabeça para evitar que ele tomasse o celular do irmão. Ao empurrar o filho, o menino teria se desequilibrado da rede e caído sobre uma proteção da cama, ficando com metade do corpo para fora, reclamando de dor, porém o pai achou que seria uma birra do filho.

As crianças estariam prontas para ir para a creche, então o homem saiu para levá-las até a unidade. O menino que ficou machucado estava chorando no colo e, ao chegar na rua, foi colocado na calçada, mas teria começado a brigar com o irmão novamente. Neste momento, o pai teria empurrado o menino mais uma vez, atingindo sua cabeça. 

Com isso, a criança caiu no chão chorando e o pai a cutucou com o pé para que se levantasse. Mas o filho pediu colo a ele e foi levado desta maneira para a unidade escolar.

O pai também relatou que o menino estava reclamando de dor e então deixou seu outro filho na creche e retornou para a residência para levá-lo à UPA posteriormente. Ao chegar em casa, ele deitou o filho no chão, que teria dito que estava com sono. 

Então, o homem ligou para o irmão pedindo ajuda para levar a criança até a UPA. Cerca de 10 minutos se passaram e ele levou o filho para atendimento médico.

Vizinha conta que sempre ouviu gritos do pai das crianças

A vizinha, que não quis se identificar, contou ao Jornal Midiamax que o homem mora nos fundos de sua casa em uma edícula, e que na residência viviam o pai, duas crianças de 2 e 4 anos, e a mãe dos meninos que trabalha em um mercado. 

Segundo a mulher, ela sempre ouvia gritos do homem com os filhos, mas nunca ouviu gritos das crianças. Ela ainda falou que muitas vezes tinha de dar comida às crianças porque nem o pai ou a mãe cuidavam dos filhos. A mulher relatou ainda que era costumeiro o homem agredir os filhos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio está virtualmente classificado na Copa Sul-Americana; Cruzeiro é eliminado

Maior número de deputados aprovado pela Câmara pode custar R$ 64,8 milhões por ano

Palmeiras bate Cerro e se classifica na Libertadores com gols de Estêvão e Vitor Roque

Comerciante denuncia golpe envolvendo atualização de endereço no Google Maps

Notícias mais lidas agora

Patrola manipulou proposta de concorrente desclassificado em licitação da Agesul

Gigantes disputam Rota da Celulose com R$ 10 bilhões em investimentos em MS

Votação não define novo Papa e conclave será retomada nesta quinta

Condenado é preso após mais de 10 anos foragido por matar a esposa em MS

Últimas Notícias

Brasil

Câmara enfrenta STF e barra ação contra Ramagem, Bolsonaro e 32 acusados de golpe

A proposta foi aprovada com amplo apoio dos partidos do Centrão e da oposição

Trânsito

Acidente entre moto e ônibus escolar deixa motociclista em estado grave

O ônibus escolar teria feito a conversão de forma abrupta

Esportes

Remo abre vantagem sobre Paysandu na final do Campeonato Paraense

Os torcedores que compareceram ao Mangueirão testemunharam um primeiro tempo repleto de emoções

Emprego e Concurso

Prefeitura abre processo seletivo para supervisor e visitador do Programa Criança Feliz

Com formação específica em psicologia