O menino, de 4 anos, agredido pelo pai, foi submetido a uma cirurgia na Santa Casa de Campo Grande para colocar pinos na perna quebrada. Ele deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nessa terça-feira (12) com fratura no fêmur e foi transferido para a Santa Casa após ter levado um tapa do pai por brigar com o irmão em casa.

Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, o menino passou pela cirurgia, onde foram colocadas duas hastes internas de aço cirúrgico na perna fraturada. 

A criança deu entrada na UPA após reclamar de dor para o pai que havia lhe dado um tapa por causa de uma briga com o irmão no quarto da residência em que moram. Ao dar entrada na unidade, foi constatado fratura no fêmur e solicitada transferência ao Hospital Santa Casa. Diante dos fatos, a PM (Polícia Militar) foi acionada, assim como o Conselho Tutelar.

O pai foi preso em flagrante pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que investiga o caso. Ele responderá pelos crimes de maus-tratos e lesão corporal de natureza grave.

Vizinha viu pai dando soco na cabeça e chutando o filho

O pai da criança foi interrogado, assim como uma vizinha da família. No depoimento em que a reportagem do Jornal Midiamax teve acesso, a vizinha disse que teria visto o pai dando um soco na cabeça do menino e um chute com força. Após isso, a vítima teria caído no chão, pois não conseguia ficar em pé, e o pai a pegou no colo. 

A vizinha ainda contou que teria visto que o pai foi até a creche e voltou com a vítima. Quando o homem estava saindo com a criança, ela teria confrontado o mesmo dizendo que viu ele batendo no filho. Diante disso, ele teria se defendido dizendo que a mãe do menino havia abandonado ele e os filhos.