Imagens de câmeras de segurança mostram o pai carregando o menino de 4 anos, que teve a perna quebrada após uma agressão cometida pelo homem, em Campo Grande, na última terça-feira (12). Ele teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia nesta quinta-feira (14).

Pelas imagens é possível ver quando o homem está na rua com a criança no colo e logo atrás vem o outro filho de 2 anos. Em um momento das imagens, o homem ainda tenta colocar o menino no chão, mas ele reclama de dor e novamente é levado no colo.

Em outro momento, o homem chega a gritar com a criança menor dizendo: “vem arrombado”. Vizinhos relataram que era frequente o homem chamar as crianças de ‘demônio, capeta’, e que sempre agredia as crianças batendo com a cabeça delas na parede. 

Uma das vizinhas disse ao Midiamax que era paga pelo casal para cuidar das crianças e que o homem trabalhava de madrugada e ficava de dia com os filhos, que ficavam trancados em casa. A mulher revelou que as crianças só comiam bolacha e o pai nunca dava comida, e por isso, os vizinhos tinham de alimentar as crianças. Ainda segundo a vizinha, a mãe das crianças também era agredida pelo homem e tinha medida protetiva contra ele.

Segundo a vizinha, ela sempre ouvia gritos do homem com os filhos, mas nunca ouviu gritos das crianças. Ela ainda falou que muitas vezes tinha de dar comida às crianças porque nem o pai ou a mãe cuidavam dos filhos. A mulher relatou que era costumeiro o homem agredir os filhos.

O irmão do homem preso falou para o Midiamax que “ele exagerou, mas prestou socorro e já está resolvendo na delegacia”. A outra criança de 2 anos está sob os cuidados de familiares. A mãe do menino que teve a perna quebrada está no hospital com a criança, que segue internada. 

Pai disse que filho caiu na rede

O pai, em depoimento, alegou à polícia que está há 10 dias com os dois filhos. Os meninos estariam brigando por um aparelho celular em um quarto, onde tem uma cama de casal, uma infantil e uma rede sobre essas duas camas.

Em determinado momento, ele teria empurrado o menino atingindo sua cabeça para evitar que ele tomasse o celular do irmão. Ao empurrar o filho, o menino teria se desequilibrado da rede e caído sobre uma proteção da cama, ficando com metade do corpo para fora, reclamando de dor, porém o pai achou que seria uma birra do filho.

As crianças estariam prontas para ir para a creche, então o homem saiu para levá-las até a unidade. O menino que ficou machucado estava chorando no colo e, ao chegar na rua, foi colocado na calçada, mas teria começado a brigar com o irmão novamente. Neste momento, o pai teria empurrado o menino mais uma vez, atingindo sua cabeça. 

Com isso, a criança caiu no chão chorando e o pai a cutucou com o pé para que se levantasse. Mas o filho pediu colo a ele e foi levado desta maneira para a unidade escolar.

O pai também relatou que o menino estava reclamando de dor e então deixou seu outro filho na creche e retornou para a residência para levá-lo à UPA posteriormente. Ao chegar em casa, ele deitou o filho no chão, que teria dito que estava com sono. 

Então, o homem ligou para o irmão pedindo ajuda para levar a criança até a UPA. Cerca de 10 minutos se passaram e ele levou o filho para atendimento médico.