Um ladrão, de 29 anos, que roubou 29 farmácias e drogarias durante nove meses foi preso pela Derf (Delegacia Especializada na Repressão aos Roubos e Furtos), na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande na última quarta-feira (29).

Por volta das 20 horas da noite da última quarta-feira (29), o ladrão foi flagrado pela polícia adentrando em uma farmácia na Avenida Coronel Antonino. Ele anunciou o assalto dando a entender que estava armado com a mão na cintura e mandou que os funcionários fossem para o fundo do estabelecimento e uma das atendentes pegasse o dinheiro do caixa.

Após subtrair os valores da farmácia, o criminoso foi abordado e preso por uma equipe de investigadores da Polícia Civil. Ainda foi constatado que ele usava um celular por debaixo da blusa para simular estar armado.

Conforme as imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia, o criminoso usava boné e máscara para dificultar a identificação e entrava nos estabelecimentos principalmente na ausência de clientes para aproveitar o momento em que os funcionários estavam sozinhos. 

Durante as investigações, a polícia verificou que os roubos foram cometidos entre agosto de 2023 a maio deste ano, no período das 18h às 21h30, e que após a ação criminosa, o ladrão fugia em uma moto. 

Com ele, os policiais apreenderam a moto usada na fuga. Já na casa dele, localizada no Jardim Carioca, foram apreendidas várias peças de roupas usadas em outros assaltos. 

Questionado, o autor confessou os crimes, alegando que praticava os roubos para sustentar o seu vício em drogas. Ele teve a prisão preventiva decretada.

Ao verificar a identificação, a polícia também constatou que o criminoso possui três condenações por roubo e estava em liberdade condicional.