Um foi baleado na tarde de quinta-feira (18) depois de tentar assaltar uma joalheria e fugir do cerco policial em , cidade a 382 km de Campo Grande. Ele foi atingido quando investiu contra o delegado Avelino Rafael Mantovani, que revidou.

Horas antes, o homem havia tentado assaltar uma joalheria na cidade. O proprietário disponibilizou imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação do autor, e registrou ocorrência na Polícia Civil. O homem foi identificado, conforme o Perfil News.

Ainda no mesmo dia, a recebeu informações de que dois homens armados corriam atrás de outro homem. Foi constatado então que os dois armados eram policiais civis atrás do ladrão. 

Foi realizada então uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, que passaram a diligenciar para capturar o ladrão, que inclusive estava com mandado de prisão em aberto.

O homem passou a pular e invadir várias residências e não acatava a ordem de parada, além de agredir populares a fim de conseguir fugir da polícia. 

Em uma das residências, o autor subiu no telhado e quando a polícia entrou na residência ele tentou investir contra o delegado, que revidou acertando-o com um disparo na perna esquerda.

Ele foi socorrido e depois levado para o de .

Assalto a joalheria

A mesma joalheria foi assaltada também em outubro do ano passado. Na ocasião, dois criminosos, Gabriel Mello Alexandre, de 23 anos, e Kaillon Rauan Borges da Silva, 18, morreram em confronto com a polícia. 

A dupla assaltou a joalheria no período da manhã do dia 23 e fez a proprietária refém. Após o crime, policiais da região então foram acionados.

Equipe da Força Tática de Três Lagoas se deslocava a Brasilândia, quando se deparou com os dois. Foi dada ordem de parada, porém os autores não obedeceram e atiraram contra a viatura. Os policiais então revidaram atingindo os dois que estavam com as joias roubadas em uma bolsa.

Eles foram socorridos ao Hospital Auxiliadora em Três Lagoas, porém vieram a óbito. 

Na mochila havia joias, semijoias, relógios, aparelhos celulares, uma pistola .45 e um revólver.