Justiça instaura procedimento contra servidora suspeita de passar informações sigilosas em Campo Grande

Servidora acessava processos sigilosos para passar as informações

Thatiana Melo – 03/09/2024 – 10:48

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. (Divulgação, TJMS)

A Justiça de Mato Grosso do Sul instaurou um procedimento contra uma servidora que estava passando informações sigilosas a uma pessoa. A determinação foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (3).

A servidora usava de seu cargo de Analista Judiciário e a senha a ela conferida aos sistemas do Poder Judiciário. Foi instaurado um PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) para apurar os fatos. 

“Compete ao Juiz Diretor do Foro apurar faltas dos servidores da Justiça, aplicando, quando necessário, as medidas disciplinares, respeitados os limites de sua competência”, diz a determinação da juíza Joseliza Alessandra Vanzela Turine.

Ainda segundo a determinação da magistrada, “Esta Juíza Diretora oficiou à Corregedoria-Geral de Justiça para a retirada do acesso ao sistema SIGO e à Tecnologia de Informação para limitação aos acessos não sigilosos; VI. A existência de elementos suficientes para instauração de Processo Administrativo Disciplinar em face da servidora”, fala a publicação do Diário da Justiça. 

Conteúdos relacionados