O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul decretou a prisão preventiva da quadrilha que arrombava casas de luxo e foi presa em flagrante nesse domingo (17), pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), em Campo Grande.

Os três homens, de 22, 23 e 29 anos, passaram por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (19) e tiveram a prisão preventiva decretada pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

Após denúncias de que o grupo estaria praticando crimes de furto qualificado, com frequência diária, em diversos bairros residenciais de , policiais do Garras passaram a monitorá-los. Nos furtos, armas de fogo estariam sendo subtraídas. 

Na última sexta-feira (15), eles furtaram uma residência no bairro Jardim Bela Vista, utilizando um veículo Fiat Uno, de cor prata. Após diligências, os agentes localizaram e capturaram três dos envolvidos e apreenderam objetos furtados.

O rapaz, de 29 anos, era o motorista da quadrilha. Ele disse que havia sido contratado há uma semana já que o outro motorista que dirigia para o grupo havia sido preso. Ele contou durante a sua prisão que recebia por cerca de R$ 300 por cada viagem que fazia com os criminosos.