Um dos membros de uma quadrilha preso por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) era o motorista do grupo que arrombava casas de luxo em Campo Grande. Três foram presos no último domingo (17).

O membro disse que havia sido contratado há uma semana, já que o outro motorista que dirigia para o grupo havia sido preso. Ele contou durante a sua prisão que recebia cerca de R$ 300 por casa ‘viagem’ que fazia com os criminosos.

Ele deixava o grupo em uma esquina de algum bairro de luxo, e em sequência, os autores tocavam a campainha. Dessa forma, ao perceber que não havia ninguém na residência, o grupo arrombava a casa e furtava joias, bebidas, eletrônicos, perfumes. 

Equipes do Garras passaram a monitorar a quadrilha após denúncias de que o grupo estaria praticando crimes de furto qualificado, com frequência diária, em diversos bairros residenciais de Campo Grande. Nos furtos, inclusive, armas de fogo estariam sendo subtraídas.

Ainda segundo a polícia, no dia 15 deste mês, os autores furtaram uma residência no bairro Jardim Bela Vista, utilizando um veículo Fiat Uno, de cor prata. Após diligências, os agentes localizaram e capturaram três dos envolvidos e apreenderam objetos furtados.

Com eles foram encontrados joias, relógios e bebidas. Além disso, também foram apreendidos os instrumentos utilizados para prática dos crimes, como o veículo utilizado para transportar e dar fuga aos criminosos, as roupas usadas na ocasião dos crimes e, por fim, as luvas que vestiam para não deixar vestígios de impressões digitais. Alguns dos objetos furtados, encontrados com os criminosos, foram reconhecidos pelas vítimas.