O Poder Judiciário decretou a prisão preventiva da mulher, de 29 anos, suspeita de matar Blayon Lucas Sampaio da Costa a facadas em uma festa de criança no bairro Estrela do Sul, em

Blayon tinha 22 anos e foi morto após tentar conter a briga de duas mulheres durante a festa na madrugada de domingo (28). 

A mulher fugiu logo após o crime, mas foi localizada e presa em flagrante por homicídio simples. Ela passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (29), onde a justiça decretou sua prisão preventiva. 

A cunhada de Blayon disse durante depoimento na delegacia que em uma conversa com a suspeita, ela teria dito: “você não é a esposa ou namorada, é apenas ficante”. Foi neste momento que a mulher alterada foi para cima da dona da festa e passou a agredi-la. 

A suspeita tirou uma faca da cintura e Blayon entrou no meio da confusão. Ele acabou sendo ferido com golpes de faca pela mulher, levado por familiares até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, mas não resistiu e morreu durante a madrugada.

Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, a suspeita do homicídio tem passagens por maus-tratos, ameaça e lesão corporal dolosa. Em janeiro deste ano, ela foi denunciada por maus-tratos contra a própria filha de 1 ano e 11 meses.

O caso continua sendo investigado pelas autoridades policiais.

Esfaqueado durante festa de família

Blayon foi morto a facadas durante uma festa de família no Conjunto Residencial Estrela do Sul, em Campo Grande, na madrugada deste domingo (28).

Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas contaram a PM (Polícia Militar) que estava ocorrendo uma comemoração familiar no local, quando uma mulher chegou na festa e começou a beber. Ela era apenas conhecida de um dos familiares.

Em determinado momento, ela sentiu ciúmes de outra mulher com um homem e começou a agredi-la e discutir. A mulher agredida contou os fatos para sua irmã que foi tirar satisfações e também foi agredida, momento em que Blayon tentou conter as envolvidas. 

Com isso, a suspeita pegou uma faca e desferiu dois golpes no peitoral de Blayon. Após as facadas, a mulher fugiu e familiares acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros e a PM.

Entretanto, a família não aguardou a chegada do socorro e preferiu levar a vítima em um carro a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino. Na unidade, o homem não respondia e foi constatado que ele estava com uma perfuração na região do peitoral. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A suspeita foi localizada nas proximidades com lesões no rosto e se queixando de dores de cabeça. Ela recebeu os primeiros socorros dos Bombeiros e foi presa em flagrante, sendo levada para a Depac Cepol.

Uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) também estava no local e apreendeu a faca usada no crime.