Justiça decreta prisão preventiva de dupla que tentou fugir com R$ 7,3 milhões em maconha

Suspeitos foram presos com 922 quilos da droga em uma caminhonete

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, Polícia Civil)

A Justiça decretou a prisão preventiva dos dois homens, de 27 e 45 anos, que tentaram fugir com R$ 7,3 milhões em maconha no bairro Nova Campo Grande, na Capital. A dupla foi presa por equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) na terça-feira (10) e passou por audiência de custódia nesta quinta (12).

Ao ser interrogado na delegacia, o homem, de 45 anos, disse que já foi preso por tráfico de drogas em 2008 e que conhece o comparsa há cerca de dois anos, pois moram há poucas quadras de distância. 

O suspeito explicou que o comparsa chegou de viagem na noite de terça (10) e ligou para ele perguntando se poderia colocar o carro em sua garagem, já que a casa está em obras. O comparsa justificou ao homem que o carro de sua mãe estava estacionado na garagem da casa dele e, por isso, não poderia guardar a caminhonete no local. 

Com isso, ele deixou o comparsa guardar o veículo, mas alegou que em nenhum momento foi informado pelo comparsa sobre o que havia dentro da caminhonete, apenas que iria buscá-la no dia seguinte pela manhã. 

Durante o interrogatório, o homem contou que foi a primeira vez que o comparsa pediu para guardar a caminhonete em sua garagem e, quando viu o veículo, não sentiu odor de entorpecente, já que estava totalmente fechado e ele não mora no local.

O homem revelou que chegou a obra no dia seguinte e logo saiu para comprar uma cola para os montadores que estavam no local. Contudo, ao retornar, a caminhonete não estava mais na garagem e se deparou com a polícia. 

Ele ainda negou a presença de drogas na residência e envolvimento com o tráfico. Disse também que o comparsa ligou para informar que retirou a caminhonete da garagem e ainda o agradeceu. 

O comparsa, por sua vez, preferiu ficar em silêncio durante o interrogatório. 

A dupla passou por audiência de custódia nesta quinta (12), onde o Poder Judiciário decidiu decretar a prisão preventiva. Assim, eles foram encaminhados ao presídio.

Prisão

A ocorrência começou após o recebimento de uma denúncia anônima. Conforme a informação, uma grande quantidade de droga seria manejada no local, que prontamente, recebeu a visita da equipe policial para realização de diligências.

Ao chegarem no endereço, os agentes perceberam um homem já retirando a caminhonete da garagem. Diante da suspeita, os policiais então ordenaram parada aos criminosos, que desobedeceram e tentaram a fuga no trânsito.

Após perseguição, os policiais alcançaram os criminosos e o interceptaram. Conforme a Polícia Civil, um dos bandidos seria o proprietário do veículo e outro, da casa em questão. Durante a vistoria interna ao veículo, os agentes constataram o montante de 922 quilos de maconha, distribuído em pacotes.

Conteúdos relacionados