Rafael Paez da Silva foi absolvido pelo Conselho de Sentença, durante julgamento na manhã desta sexta-feira (2), em Campo Grande. Ele foi julgado pelo assassinato de Adryan Junior Balbino dos Santos, de 19 anos, em julho do ano passado.

O crime aconteceu na manhã do dia 16 de julho, em frente a uma conveniência e tabacaria na Avenida Manoel da Costa Lima, no bairro Guanandi.

As investigações da polícia, apontaram que Rafael pilotava a motocicleta, que tinha um adolescente como garupa, o qual teria efetuado os disparos contra a vítima, que morreu no local.

Tanto o Ministério Público quanto a defesa sustentaram absolvição por falta de elementos de sua participação no crime.

A tese foi acolhida e ele foi absolvido.

Assassinato

Adryan, foi morto com um tiro na região da boca ou nuca, conforme o laudo inicial da perícia. O crime teria sido motivado por ciúmes do ex-namorado da jovem que acompanhava a vítima em uma tabacaria na avenida.

Uma funcionária contou à polícia que Adryan era frequentador assíduo do espaço, de quinta-feira a domingo, sendo conhecido no local. Ela não viu o crime, mas escutou os tiros. Testemunhas relataram que Adryan estava acompanhado de uma moça, que seria ex-namorada do acusado. Ele não teria gostado de ver ela no local com a vítima e teria pedido a um amigo para atirar em Adryan.

Nas imagens de segurança é possível ouvir o barulho, em seguida uma correria. A vítima foi levada para o Pronto Socorro da Coophavila II, mas não resistiu aos ferimentos. A perícia identificou uma perfuração entre a boca e nuca