Idoso perde R$ 19,9 mil ao acreditar que falava com funcionário de banco por telefone

A vítima disse na delegacia que recebeu uma ligação de DDD 11

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Imagem ilustrativa (Foto: Agência Brasil)

Um idoso de 66 anos, morador de Coxim, perdeu R$ 19,9 mil em um golpe ao acreditar que falava por telefone, com um funcionário de seu banco, nesta sexta-feira (27). A vítima disse na delegacia que recebeu uma ligação de DDD 11, onde o autor se identificou como funcionário da instituição financeira onde ele possui conta.

O golpista disse que tinha feito uma operação financeira na conta do idoso e, para regularizar a situação, o idoso deveria fazer o Pix de R$ 19,9 mil e logo seria estornado. O bandido disse que com a transferência bancária e o estorno, a situação seria regularizada.

Acreditando que falava com funcionário do banco, ele fez a transferência. Após perceber que tratava de estelionato e, devido a um bloqueio que ocorreu no aplicativo bancário, não soube dizer para quem foi enviado o dinheiro. O caso foi registrado na delegacia da cidade.

De acordo com autoridades, em suspeita de ligação onde a outra pessoas alega tratar-se de um procedimento de segurança para confirmar uma transação, desligue e entre em contato diretamente com o canal oficial do banco.

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