Fairison de Souza Gauna, de 26 anos, que tentou matar a ex-esposa a tiros em Campo Grande disse em depoimento que a intenção era só de “assustar”. Fairison atingiu a ex com dois tiros na região do tórax, no dia 22 de setembro do ano passado, na Vila Nossa Senhora das Graças.

Após ser preso preso na madrugada desta quinta-feira (23) na Vila Marli, ele prestou depoimento na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). De acordo com a polícia, no dia 22, a ex de Fairison foi até a casa dele e começou a discutir com a atual e acabou desferindo facadas na cabeça da mulher, indo embora em seguida. A atual mulher de Fairison foi socorrida e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e liberada.

Já no dia seguinte, a ex voltou à casa de Fairison. Nesse momento, o homem saiu armado e a mulher teria dito: “Agora quero ver você atirar”. Em seguida, o autor atirou três vezes, sendo que um dos tiros falhou e a vítima foi atingida duas vezes no tórax.

De acordo com Fairison, além da atual ter sido esfaqueada, ele conta que também levou uma facada na mão, pelo fato da ex querer esfaquear também sua filha de 4 anos. “Deu uma facada na minha mão porque eu entrei na frente, estava com a criança. Ela queria furar a criança, porque ela estava drogada. Aí pegou na minha mão, ela já tinha acertado a outra já, ela estava com a cabeça caída já com a cabeça furada”, disse.

“Nem pensei que tinha acertado ela, nem nada, porque ela estava na esquina, onde estava cheio de gente”. “’Tinha uma ‘mulecada’ com ela na frente, e na hora que eu passei eles começaram a me xingar, gritar comigo. Aí eu, bem de longe, só tirei o revolver, eu estava com três balas. Falaram que foi cinco tiros, mas só tinha três balas no revólver.” “Só que minha intenção intenção não era acertar ela, nem nada, era para assustar a gurizada que estava com ela, que tinha uns dois lá com faca na mão na esquina”, disse sobre o dia em que atirou contra a ex.