Foragido por tentar matar ex-mulher a tiros é preso pela PM ao tentar fugir em Campo Grande 

Fairison tentou fugir por meio da Favela do Quadrado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação PC)

Fairison de Souza Gauna, de 26 anos, que estava foragido depois de tentar matar a ex-mulher a tiros, em setembro de 2023, em Campo Grande, acabou preso na madrugada desta quinta-feira (23) por policiais da 11º CIPM. 

Os policiais faziam rondas pela região quando Fairison viu a viatura e passou a correr. A partir desse momento, passou a ser perseguido pelos militares, que deram ordem de parada. Entretanto, o foragido passou por várias cercas de arame farpado em terrenos chegando a cair. 

Ele foi alcançado pelos policiais depois de 300 metros de onde se iniciou a fuga. Quando os militares checaram o sistema, descobriram que ele tinha três mandados de prisão expedidos, sendo dois pelo Tribunal do Júri e um pelo plantão criminal. 

Tentativa de feminicídio

No dia 27 de setembro do ano passado, as delegadas deram informações sobre o caso à imprensa. De acordo com as delegadas, Elaine Benicasa e Analu Lacerda, na noite de uma sexta-feira, 22 de setembro, a ex-mulher de Fairison foi até a casa dele e começou a discutir com a atual e acabou desferindo facadas na cabeça da mulher, indo embora em seguida. A atual mulher de Fairison foi socorrida e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e liberada.

Já no dia seguinte, a ex-mulher voltou à casa de Fairison. Conforme o depoimento da atual mulher do autor às delegadas, ela teria ido lá para saber como era rimar uma facada. Nesse momento, o homem saiu armado e a mulher teria dito: “Agora quero ver você atirar”. Em seguida, o autor atirou três vezes, sendo que um dos tiros falhou e a vítima foi atingida duas vezes no tórax.

Conteúdos relacionados