Fairison de Souza Gauna, de 26 anos, que estava foragido depois de tentar matar a ex-mulher a tiros, em setembro de 2023, em Campo Grande, acabou preso na madrugada desta quinta-feira (23) por policiais da 11º CIPM. 

Os policiais faziam rondas pela região quando Fairison viu a viatura e passou a correr. A partir desse momento, passou a ser perseguido pelos militares, que deram ordem de parada. Entretanto, o foragido passou por várias cercas de arame farpado em terrenos chegando a cair. 

Ele foi alcançado pelos policiais depois de 300 metros de onde se iniciou a fuga. Quando os militares checaram o sistema, descobriram que ele tinha três mandados de prisão expedidos, sendo dois pelo Tribunal do Júri e um pelo plantão criminal. 

Fairison rompeu a tornozeleira eletrônica em agosto de 2023. Ele foi encaminhado para a delegacia.

Tentativa de feminicídio

No dia 27 de setembro do ano passado, as delegadas deram informações sobre o caso à imprensa. De acordo com as delegadas, Elaine Benicasa e Analu Lacerda, na noite de uma sexta-feira, 22 de setembro, a ex-mulher de Fairison foi até a casa dele e começou a discutir com a atual e acabou desferindo facadas na cabeça da mulher, indo embora em seguida. A atual mulher de Fairison foi socorrida e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e liberada.

Já no dia seguinte, a ex-mulher voltou à casa de Fairison. Conforme o depoimento da atual mulher do autor às delegadas, ela teria ido lá para saber como era rimar uma facada. Nesse momento, o homem saiu armado e a mulher teria dito: “Agora quero ver você atirar”. Em seguida, o autor atirou três vezes, sendo que um dos tiros falhou e a vítima foi atingida duas vezes no tórax.