Um homem de 46 anos foi preso em flagrante após furtar uma roçadeira, na noite desta sexta-feira (16), na Vila Margarida, em .

De acordo com o boletim de ocorrência, a disse que ao ser preso, o suspeito disse que levaria a ferramenta para o Carandiru da Capital. Um prédio invadido na região da Mata do Jacinto.

Ainda segundo a Guarda Municipal, a roçadeira é avaliada em R$ 2 mil. O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da Capital.

O condomínio Carandiru, em Campo Grande, já foi alvo de operação policial. Ele foi ocupado em 1994 depois que a empresa Construtora Degrau LTDA faliu e paralisou as obras devido à falta de recursos.

Os três blocos de apartamentos, cada um com 16 unidades habitacionais e que formariam o Residencial Atenas, estão localizados na Rua Jamil Basmage, no bairro Mata do Jacinto, na zona norte da Capital.

De acordo com o processo que pede a reintegração de posse dos imóveis pela Construtora Degrau LTDA, aberto em 2013, um dos três blocos foi finalizado e entregue aos compradores, que se mudaram para lá, enquanto outro bloco foi deixado semiacabado e o último apenas nos alicerces.

Conforme relatório elaborado pelo então 1º Tenente Edgard Godoes Almada, Comandante do 5º Pel. Margarida, o Residencial Atenas foi ocupado por 40 famílias, totalizando cerca de 200 pessoas, integrantes do Movimento Nacional em Prol da Luta pela Moradia.