Um homem, de 34 anos, foi preso nesta segunda-feira (15) após estrangular a esposa e ameaçá-la de morte. O suspeito estava embriagado e tentou resistir à , momento em que os policiais militares utilizaram spray de pimenta nele. O caso ocorreu em , município a 70 quilômetros de .

Segundo informações do Sidrolândia News, o homem começou as agressões após chegar bêbado em casa. A vítima estava com marcas no pescoço, causadas pelo estrangulamento.

O autor foi preso em . Antes de adentrar a viatura, o homem resistiu à prisão. Os policiais, então, utilizaram controle físico e algemas para contê-lo.

Sem sucesso, a Força Tática também foi acionada para imobilização do agressor. O autor foi levado à delegacia e responderá por violência doméstica.

Não se cale

Mulheres em situação de violência doméstica podem denunciar seus agressores. Um dos canais é pelo número 190 da Polícia Militar, que deve ser acionado em casos de urgência, quando há física. É importante ressaltar que todas as unidades da Polícia Militar e as Delegacias de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul estão aptas para receber e orientar mulheres em situação de violência.

As vítimas de violência também podem buscar as DAMs (Delegacias de Atendimento à Mulher), em alguns municípios do interior.

Em Campo Grande, a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) realiza um atendimento especializado às vítima de violência doméstica e seus familiares. A delegacia está localizada na Rua , n. 85, Bairro Jardim Imá.