Um homem de 44 anos foi preso pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) com uma carga de cigarros contrabandeados do avaliada em R$ 361 mil, na sexta-feira (12), na região de Ivinhema. Ele também levava pneus ilegais.

Os Policiais Militares realizavam fiscalização na quando deram ordem de parada a um caminhão Scania/T113 com semirreboque. Ao abrir o compartimento de carga, foi constatado que o condutor transportava 4 mil pacotes de cigarros, de diversas marcas, oriundos do Paraguai, assim como 14 pneus de caminhão.

Aos policiais, o homem disse que carregou o veículo no Paraguai e que para burlar a fiscalização, teve a ajuda de um casal que estava em outro veículo e avisavam quando poderia passar pelo posto fiscal.

Que após informações sobre veículo e nomes dos possíveis batedores, foi feito contato com a equipe da Polícia Rodoviária Federal, base de Amandina, que realizou abordagem ao casal.

Diante dos fatos, veículos, mercadorias, autor e supostos batedores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Dourados.