Homem é preso após ameaçar clientes de shopping e agredir policiais em Campo Grande

Suspeito estava sob aparente efeito de drogas e se machucou ao tentar resistir à prisão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Caso foi registrado na Depac Cepol. (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Um homem, de 25 anos, foi preso no domingo (8) por ameaçar clientes de um shopping de Campo Grande e chutar policiais militares durante a prisão. O suspeito é usuário de drogas e estava sob efeitos de entorpecentes ou álcool. Ele passou por audiência de custódia nesta terça-feira (10) e ficará preso.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem entrou no shopping alterado e sem camisa. Clientes do local também relataram que o suspeito estava com uma faca, mas a jogou fora em algum momento.

Os seguranças do shopping ficaram em contato com o suspeito até a chegada da PM (Polícia Militar). Ao ver os policiais, o homem tentou fugir, entrou em um atacadista do shopping e se jogou no chão.

A equipe foi atrás do suspeito, que passou a ficar mais agressivo e foi contido com spray de pimenta. Durante a abordagem, o homem chutou os policiais. Na viatura, deu chutes e cabeçadas para danificar o veículo.

O suspeito também estava com um cartão em nome de uma mulher, que foi apreendido. Os policiais plantonistas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol não conseguiram colher o depoimento do homem, que estava sob aparente efeito de drogas.

Audiência de custódia

O suspeito possui passagens na Polícia por crimes como roubo majorado, lesão corporal dolosa, ameaça e desobediência. Nesta terça-feira, a Justiça determinou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.

A decisão considera a natureza do crime, praticado com grave ameaça e violência à pessoa e os maus antecedentes do homem. Ele será encaminhado ao presídio.