Homem, de 41 anos, foi preso na noite deste sábado (13), com um Fiat Palio furtado após capotar o carro na Avenida Ernesto Geisel, bairro Guanandi II, em . O autor afirmou aos policiais que receberia um botijão de gás de cozinha para levar o veículo até um bar no Nhanhá.

O registro policial aponta que um conhecido da família da vítima de furto contou à Polícia Militar que passava pela região e avistou o veículo capotado.

A testemunha descreveu as características do autor para a Polícia Militar, que conseguiu abordá-lo no cruzamento entre as Ruas Jaime Ferreira Barbosa e Parecis.

O suspeito disse aos policiais que um homem conhecido como “Gordinho” ofereceu um botijão de gás para que o autor levasse o carro até um bar, mas, durante o trajeto, acidentou-se e capotou o Palio. Ele abandonou o carro no local e fugiu.

Alguns vizinhos contaram aos policiais, ainda, que viram objetos na margem do córrego na Avenida Várzea Seca. No local, estavam uma televisão e um micro-ondas, também furtados e relacionados à ocorrência.

O autor foi preso em flagrante pelo crime de . O delegado responsável pede que a prisão seja convertida em preventiva. A de custódia foi realizada nesta segunda-feira (15) e o decidiu que o homem ficará preso.