‘HG do PCC’, de 23 anos, foi preso nesta segunda-feira (8), no bairro Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande, quando comercializava drogas na região. Uma adolescente de 14 anos, que seria namorada dele, foi apreendida.

O membro da facção estava em um bar quando os policiais fizeram a abordagem flagrando a ação. A adolescente confirmou aos policiais que o rapaz seria da facção e que havia guardado em sua casa um tablete de maconha.

‘HG do PCC’ negou que a droga seria dele, mas os policiais encontraram em seu celular ‘Resumo diário regional oeste da facção PCC’. Além da droga, os policiais encontraram dinheiro que seria da venda da maconha.

Em janeiro de 2023, ‘HG do PCC’ foi preso em um depósito de cocaína, na Vila Manoel Taveira.

Outros dois membros do PCC foram presos no dia 4 deste mês por policiais do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros). Eleandro de Souza e Carlos Rilton Soares estavam em uma casa no bairro Santa Emília, planejando um homicídio, em Campo Grande.

Eleandro estava foragido e morava em uma vila de casas. Já Carlos ocupava o cargo de ‘sintonia’ da facção e comandava o bairro. A residência onde foram encontrados servia de ponto de apoio para os faccionados.

Uma motocicleta foi encontrada no local que seria usada para cometer o assassinato contra um membro do CV (Comando Vermelho). Carlos não soube dizer quem seria o alvo do PCC. Ele revelou que a motocicleta havia sido deixada na casa há 1 mês e que outro faccionado iria buscar para cometer o homicídio. 

Na casa, os policiais encontraram drogas que eram comercializadas pela facção no bairro.