Guerra de facções: faccionado que deu apoio logístico para duplo assassinato é mantido preso
Duplo assassinato aconteceu em ginásio de esportes
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Henrique da Silva Medeiros, preso por dar apoio logístico durante o duplo assassinato em março deste ano, em Sonora, a 361 quilômetros de Campo Grande, na guerra de facções entre PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho), vai continuar preso. Justiça afirmou que a “liberdade pode provocar abalos à ordem pública”.
Foram assassinados no dia 16 de março deste ano, em um ginásio de esportes, Jair Ferreira Jara e João Vitor de Oliveira Souza. Henrique estava dando apoio para a execução do crime. A defesa pediu pela liberdade afirmando que “se trata de um jovem trabalhador, possui residência fixa, é réu primário e possui bons antecedentes, está estudando de forma que nada há nos autos a demonstrar efetivamente que o paciente em liberdade possa provocar abalos à ordem pública, evadir do distrito da culpa ou se furtar à aplicação da lei penal”.
Mas, a Justiça de Sonora negou o pedido de liberdade, dizendo que Henrique e mais quatro em disputa de território da criminalidade na cidade cometeram os assassinatos. “Sendo assim, de rigor a manutenção da prisão preventiva do paciente, justificada para assegurar a aplicação da lei penal, garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal”, diz a decisão.
O duplo assassinato
O professor estaria dando aulas de futsal no Ginásio Municipal, que fica localizado ao lado de uma creche, momento em que criminosos em uma motocicleta passaram pelo local perseguindo um jovem, identificado como João Vitor.
O professor teria tentado proteger as crianças que treinavam indo até a entrada do Ginásio, quando foi baleado pelos criminosos, que também alvejaram o jovem.
Ambos morreram no local. A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local durante toda a manhã e iniciaram as investigações e buscas pelos suspeitos.
A informação inicial é de que o alvo da perseguição era o jovem, mas ao tentar proteger as crianças que treinavam no local, o professor também foi vítima do ocorrido.
Notícias mais lidas agora
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
- Justiceiros da Fronteira: Suposta volta de grupo de extermínio em MS agita redes sociais
- Duas pessoas morreram em acidente na BR-060, trecho conhecido como ‘curva da morte’
Últimas Notícias
Delegado da Polícia Civil é preso após atirar em esposa, funcionária e enfermeira no DF
Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas
Por inelegibilidade, nomeação de Tiago Vargas em Campo Grande deveria ser anulada, diz advogada
Tiago Vargas perdeu os direitos políticos por conta da demissão de cargo público em 2020
Casal é indiciado por matar e jogar corpo de idoso em canavial no interior de MS
O caso ocorreu em 2022
Presidente sanciona projeto que regulamenta reforma tributária sobre consumo
Proposta busca simplificar o sistema tributário, eliminar cobranças duplicadas e zerar impostos sobre alimentos essenciais da cesta básica
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.