O delegado da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas), José Roberto, falou sobre a investigação do assassinato de Danilo Cézar de Jesus, de 29 anos, morto em março de 2023. José Roberto falou da estranheza ao ver o registro do boletim de ocorrência.

Todos os dias, segundo o delegado, ele costuma ver os boletins registrados, mas a ocorrência chamou atenção por não ser comum. “Cursava mestrado, fugia do padrão”, disse José Roberto. Ainda de acordo com o delegado, os amigos de Danilo foram fundamentais para o caso, já que levaram imagens que haviam conseguido da saída do acadêmico da boate.

O delegado lembrou da preocupação de Railson quando preso de negar que havia mantido relações sexuais com Danilo. “Não estava preocupado com o homicídio”, disse José Roberto. O delegado ainda reafirmou que a morte de Danilo foi causada por uma pancada na cabeça, e não o mata-leão. Mas, não ficou determinado se por pedras ou pauladas.

“Doce e prestativo”, disse o professor Álvaro Banducci sobre Danilo. Álvaro falou sobre a importância do acadêmico em pesquisas, sendo que uma delas foi vencedora de prêmio. Ele ainda falou que quando Danilo foi assassinado estava no meio de outra pesquisa de acadêmicos de medicina brasileiros que estudavam em Pedro Juan Caballero. A mãe de Danilo não quis falar com a imprensa.

Morte de Danilo

Imagens de câmeras de segurança mostram momentos depois ‘Maranhão’ andando sozinho sem a companhia de Danilo. Em outras imagens, tanto Danilo como o autor são vistos andando pelas ruas até que desaparecem.

A vítima teve o celular roubado pelo suspeito, que foi localizado após o corpo da vítima ser encontrado no terreno baldio, três dias após o crime. Há linha de investigação no sentido de que ambos tenham seguido até o terreno para se relacionarem, quando houve a reação do autor, num possível arrependimento. Ainda serão ouvidas outras testemunhas do caso.