A polícia boliviana prendeu, nesta quinta-feira (4), três supostos membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), a maior organização criminosa do território brasileiro. Os criminosos estavam foragidos no Brasil por homicídio e tráfico de armas e drogas, e foram capturados em Santa Cruz de la Sierra, distante 655 quilômetros de Corumbá (MS).

O ministro do governo boliviano, Eduardo Del Castilho, informou nas redes sociais que os homens presos são “pessoas perigosas” e utilizavam identidades falsas na Bolívia para não serem identificados. O Jornal Midiamax apurou que os homens possuem passagem no estado de São Paulo.

Conforme divulgado, os presos foram identificados como Marinho Da Cruz Sousa Junior, 31 anos, que usava o nome falso de Douglas Ruppel da Silva, Jefferson Edgar Almeida Ribeiro, 32 anos, e Vagner Cardoso Passod, 34 anos, de nome falso Augusto Pacheco Gonçalves.

A informação de que os três estão ligados ao PCC foi divulgada pelo próprio ministro, o qual disse, ainda, que os criminosos possuem forte envolvimento com o narcotráfico.

Os policiais apreenderam, também, um veículo Chery Tiggo e aparelhos celulares, que continham diversas fotografias de armas de grosso calibre. As investigações continuam para identificar se o armamento foi levado para a Bolívia.