Duas pessoas, sendo uma mulher, de 27 anos, e um homem, de 34, foram presas por envolvimento na execução de Denis Antônio de Souza Queiroz e Leide Jasmim Rodrigues, encontrados carbonizados, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. A dupla foi presa na manhã desta quarta-feira (10).

Deflagrada nesta quarta, a segunda fase da operação aconteceu na cidade onde ocorreu o crime e em Ponta Porã. A mulher foi presa na cidade fronteiriça e o homem em .

Outras duas pessoas envolvidas no crime foram presas em fevereiro deste ano na primeira fase da operação, em Bauru (SP), onde moravam. Um deles foi encontrado com grande quantidade de drogas. 

Com a prisão dos quatro suspeitos de envolvimento nos homicídios, a Polícia Civil, por meio do SIG (Setor de Investigações) e NRI (Núcleo Regional de Inteligência) concluiu as investigações. 

Mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos e cumpridos. A dupla presa nesta quarta foi levada para a delegacia, onde será indiciada e interrogada.

Os quatro envolvidos responderão pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil, pelo recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, emprego de fogo e asfixia e, por assegurar a impunidade de outro crime.

Se condenado pelos crimes, o grupo poderá receber uma pena máxima de até 30 anos de reclusão.

(Reprodução, Polícia Civil)

Corpos carbonizados

Leide Jasmim Rodrigues, de 21 anos, foi encontrada carbonizada no dia 22 de julho de 2023. Já o corpo de Denis Antônio de Souza, estava às margens da BR-158, próximo ao bairro Montanini, a cerca de 9 km do local onde o corpo de Leide foi encontrado, que fica próximo à Unei (Unidade Educacional de Internação).

Ambos estavam com sinais de asfixia e parcialmente carbonizados, conforme as autoridades policiais. 

Moradora em Ponta Porã, Leide estaria de passagem em Três Lagoas, onde teria permanecido por 22 dias e seguiria para São Paulo, segundo informado por familiares.